SIMBOLOS DO NATAL (Parte 2)

ARVORES COM ALTARES PAGÃOS

A arvore de Natal ressuscita um deus pagão chamado Ninrode e faz reviver Talmuz. No ocultismo ou nas religiões orientais, os espíritos dos antepassados são invocados por meio de uma árvore. A árvore é um ponto de contato que os deuses gostam. Todo feiticeiro sabe disso, menos a igreja.

Quem tem uma árvore de natal está ligalizando a entrada de guias, orixás e caboclos. Os ocultistas crêem que as pessoas são energizadas através das árvores.

Definição: Enciclopédia Barsa Vol. 11, pg 274

“A árvore de Natal é de origem germânica, datada do tempo de São Bonifácio. Foi adotada para substituir os sacrifícios ao carvalho sagrada de Odin, adorando-se uma árvore, em homenagem ao deus menino.”

Os Babilônicos consagravam uma árvore aos pés dos deuses e a levavam para como aprovação desses deuses; era um símbolo desses deuses porque não se podia fazer uma réplica da imagem. Esta árvore estava relacionada a um pinheiro.
A árvore de Natal dará legalidade e liberdade para que o espírito do natal transite livremente em nossas casas. (Característias: Depressão, melancolia inesplicavel, bebedice, glutonaria etc.

Observe agora:
Jeremias 10:3-4
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos de um artífice, com machado; com prata e com ouro e enfeitam, com pregos e martelo o fixam para que não ocile.”

O restante o capítulo mostra a dura exortação que Deus dá ao Seu povo por trazerem para dentro de casa costume de um povo pagão.

Observe Deuteronômio 16:21
Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor teu Deus que fizeres par ti.”

VELAS

As velas aparecem na maioria dos rituais e cultos idólatras e demoníacos. O Romanismo ensina acender velas aos mortos uma declaração de que a pessoa falecida está indo para uma região de trevas e que necessita da luz da vela. Ela ainda aparece nos rituais 100% declarados satânicos, também nas encruzilhadas em despachos, velas de sete dias, velas pretas, velas em formatos místicos.

GUIRLANDAS

Em grego é stephano, em latim corona, veja alguns lugares onde são encontradas as guirlandas:
a) Nos funerais
b) Vítimas que eram oferecidas em sacrifícios a divindades.
c) As guirlandas de natal são colocadas providencialmente nas portas das casas dando legalidades para entrada e saídas de influencias espirituais. É bom lembrar que nas portas das casas sempre são colocados um simbolo de identificação.

A guirlanda é um símbolo de honra as divindades em inúmeras partes do mundo nos muitos rituais pagãos. Aparece na cabeça das divindades como, por exemplo:
a) Egito = Osis e Osíris
b) Índia = Isva e Isvra
c) Ásia = Cibele e Dionísio
d) Roma = Fortuna e Júpiter
e) Grécia = Irene e Plutos
f) Babilônia = Semírames e Ninrote

Todos eles exibiam as guirlandas verdes nas cabeças, como sinal de honra. A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlanda. Observe que única guirlanda que Jesus recebeu foi a guirlanda de espinhos tecida por Roma que foi colocada sobre ele como objeto de escárnio e desonra.

PRESEPIO

É uma simbologia do nascimento do fragilizado de Jesus, na verdade, instituído para lembrar as atividades natalinas (nascimento do deus sol). Ou adoração ao deus menino. O nosso Jesus não é o deus menino. Somos chamados a adoração ao Deus todo poderoso.

PAPAI NOEL

São Nicolau bispo católico que no século V venerado pelos gregos e latinos em dezembro. Segundo a lenda presenteada ocultamente três filhas de um homem muito pobre. Deu a origem ao costume de dar presentes em secreto na véspera do dia de São Nicolau.
Um velhinho numa só noite distribui presentes para todas as crianças, isso é possível através do chamado espírito do natal que inspira milhares de pessoas para fazerem o papel do velhinho.
Algo semelhante, as mesmas entidades aparecem em diversos lugares ao mesmo tempo através dos espíritos respectivos.

TROCA DE PRESENTES

Como parte do ritual solístico se exigia que todos fossem a para as montanhas de madrugada e lá chorassem seus sacrifícios. Esperavam os primeiros raios de sol da manhã para que entregassem presentes uns aos outros em adoração dizendo: que você jamais esqueça dos deuses sobre nós.

CARACTERÍSCAS DOS RITUAIS SOLISTICOS

GLUTONARIA



a) Um grande banquete deveria ser feito, a glutonaria era tão estimulada nestas festas que quer criados lugares para que as pessoas pudessem vomitar, para que pudessem voltar a comer mais.
b) O banquete do ritual solístico tinha inicio a meia noite. A ceia de natal começa exatamente a meia noite.
c) Não podemos participar da benção e da maldição


( 1 Corintios 10:6-14 )
6 E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.


Tudo tem um propósito e as festas pagãs têm o objetivo de adorar deuses falsos. Hoje no natal qual é o deus que aparece? Um deus impotente, um deus menino. Só que Jesus já cresceu, já morreu, já ressuscitou e vai voltar para buscar a sua noiva. Quem está olhando para baixo, contemplando um menino via estar distraído e não perceberá a volta do Senhor Jesus.

Conclusão:
Nos temos uma aliança com Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda as sorte de bênçãos nas regiões celestes. A Ele seja a honra e a glórias pelos séculos dos séculos. Amém.