FESTAS NATALINAS

A verdade sobre o natal - parte 1
Os fatos natalinos são verídicos, realmente Jesus Cristo nasceu, o problema é o que fizeram com a história. De onde vêm as tradições do natal, as quais tantas pessoas seguem com tanto rigor? Por que realizam o mesmo ritual todos os anos sem saber os significados desta festa?
O natal atualmente comemorado em 25 de dezembro é uma festa pagã e não tem a aprovação de Deus. Uma festa que não tem nada a ver com Jesus Cristo o Filho do Deus vivo. Não é agradável ouvir estas coisas, mas precisamos arrancar estas mentiras de dentro de nós .
Nos recusamos a venerar pai Noel, o chamado bom velhinho que na verdade é um santo idolatrado pela igreja católica romana por nome de São Nicolau. Todo esse paganismo não é um equivoco, mas uma mentira bem contada de geração em geração.
A celebração deste natal não tem um decreto Bíblico, nem de Jesus, mas da igreja Romana.
Porque Roma transferiu para dezembro a data do nascimento de Jesus?
O imperador Constantino celebrou o primeiro natal aproximadamente em 336 como uma imposição e debaixo de opressão. Muitos cristãos resistiram devido a tamanha aberração e morreram durante este contexto histórico, em quanto muitos sabem desta verdade, mas não tem coragem de romper com esta tradição.
É contrário a Bíblia celebrar o nascimento de Jesus?
Sim, em parte alguma a Bíblia manda celebrar o nascimento de Jesus.
(1 Coríntios 11:23-24) mostra a ordem de Jesus que celebrássemos a sua morte e ressurreição.
Quando foi fixada o data do natal?
Em 440 a fim de cristianizar as grandes festas pagãs. A religião Mitra celebrava a Natalis Invicti Solis (nascimento do Vitorioso deus sol) Esta festa teve origem de celebração aos falsos deuses nascidos na Babilônia, Grécia, Síria, espalhando pelos paises do Oriente médio, passando a Europa, Roma e Alemanha, a Franca passou a China que distribui as nações da terra como fica fonte de comercio. Você está disposto a continuar a fazer parte disso?
De onde vem a história do nascimento de Jesus.
O paganismo insinua que Maria foi fecundada pelo espírito no dia 24 para 25 de março, e de 24 para 25 de dezembro nasceu o que eles chamam de Jesus. Mas o origem desta história está na mitologia onde os deuses Íris e Oziris tiveram a mesma experiência espiritual.
Um menino filho dos deuses nasceu em dezembro, mas não é o nosso Jesus. Este menino é conhecido como deus sol. A festa acontecia em dezembro, um mês de inverno, era a festa pagã mais celebrada. Eles ficavam no dia 24 esperando a chegada do sol. Este ritual solístico começa dia 25 de março e termina dia 25 de dezembro. Roma adota esta data esperada pelos pagãos para o nascimento de Jesus. Declarou que o natal seria na viração do dia 24 para o dia 25.
Nosso Jesus definitivamente não nasceu em 25 de dezembro.
Esta data é um rigoroso inverno na região impossibilitando que alguma pessoa ficasse exposta ao tempo. (Lucas 2:18) diz que os pastores estavam no campo. Pastores não ficam no campo nesta época do ano. Dezembro é um mês de neve em Jerusalém, durante o qual nenhum rebanho estaria nos campos. (Lucas 2:8-11)
Qual a data de nascimento de Jesus?
Os fatos bíblicos mostram que o seu nascimento ocorreu durante a festa dos tabernáculos, no mes de outubro.
Como fazer estes cálculos?
Zacarias exercia seu turno em julho (Lucas 1:5-8) por ser do turno de Abias, o oitavo turno do ano eclesiástico que começava em março. ( 1 Crônicas 24:10), esse foi o mês da concepção de seu filho João Batista, ( Lucas 1:23-24) que nasceu em abril do ano seguinte. Jesus nasceu seis meses depois. (Lucas 1:26), isso dá em plena festa dos tabernáculos. (mês de outubro). É maravilhoso saber que tem tudo a ver conosco. Tabernáculo é Deus conosco.